A AB3C

Associação Brasileira de Bioinformática e Biologia Computacional (AB3C), é uma sociedade científica dedicada ao avanço do entendimento de seres vivos através de métodos formais, multidisciplinares e quantitativos de larga escala.

Consistente com o seu objetivo, a vocação primária da AB3C é promover a interação de especialistas de várias áreas relevantes, tais como: bioinformática, ciência da computação, biologia, medicina, agronomia, veterinária, ecologia, evolução, biologia de sistema, biologia molecular e celular, bioquímica, física, matemática, estatística, probabilidade, controle automático e processamento de sinais.

Operacionalmente, a AB3C deve servir a comunidade brasileira e internacional, impactando políticas científicas e outras políticas governamentais relacionadas, oferecendo publicações de alta qualidade, organizando eventos técnico-científico-políticos e distribuindo informação sobre educação, treinamento e empregos em áreas relacionadas.

 Portanto, a associação à AB3C representa um compromisso com o desenvolvimento de um esforço multidisciplinar para o avanço do entendimento científico de fenômenos biológicos no Brasil, na América Latina e nas outras partes do mundo.